segunda-feira, março 12, 2007

Há uma década, Buffy estreava na TV


Do Blog Sonora com informações do Séries Etc.

buffy_the_vampire_slayer.jpgNo último sábado, o seriado Buffy - a caça vampiros completou dez anos. Hoje fora do ar, a série provoca saudade por ter apresentado, entre outras qualidades, uma boa mistura de terror, suspense e humor, comandada por criador Joss Whedon.

Durante sete temporadas, Buffy chegou até a namorar Angel, um vampiro com alma - não poderia faltar algum romance, é verdade - O relacionamento, naturalmente conturbado por razões óbvias, teve de terminar devida uma maldição da qual o vampiro foi vítima: Ao encontrar a felicidade, Angel perde sua alma e volta a matar impiedosamente.

Aproveitando o gancho do amor impossível e a popularidade do personagem Angel, Joss Whedon tirou o vampiro de Sunnydale (cidade onde se passou a série de Buffy) e lhe deu um seriado.

O seriado Angel, que se passou em Los Angeles, era mais sombrio e apresentava temas mais adultos, durou cinco temporadas.

Ainda este ano, a oitava temporada de Buffy e quatro histórias inéditas de Angel serão lançadas em quadrinhos, com rodeiro do próprio Joss Whedon.


Abaixo você confere o episódio piloto de Buffy que não chegou a ser exibido na TV.


O episódio piloto não transmitido de Angel está aqui.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker