quarta-feira, novembro 01, 2006

Confira os trailers de divulgação de “The Cost Of Living”, episódio de Lost que vai ao ar hoje nos EUA.

O episódio de hoje, que terá Eko como personagem central, é o quinto da terceira temporada de “Lost” e promete surpreender.

Se quiser saber o que pode acontecer em "The Cost Of Living", clique aqui.

Atenção! SPOILER.
Esses trailers contêm imagens ainda inéditas nos EUA e Brasil.



O site DudeWeAreLost legendou outros trailers de “The Cost Of Living”. Clique aqui e aqui para vê-los.

Lost Brasil volta, mas sem legendas

Em comunicado, o site afirma que tudo foi esclarecido junto à Adepi.

Um ótimo fórum de discussão sobre “Lost” está de volta, mas os fãs da série devem lamentar muito a ausência das legendas.

Após proibição, LostBrasil está fora do ar

O LostBrasil, site que disponibilizava legendas de episódios inéditos de “Lost” na Tv brasileira, está fora do ar desde a manhã de hoje. Quem acessa o site encontra a mensagem: “Lost Brasil volta em breve”.

A Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual) notificou o LostBrasil ontem e ameaçou tomar medidas extremas caso o fornecimento de legendas não fosse suspenso.

Inconformados, os fãs do seriado estão se organizando para não ficar sem a tradução de “The Cost Of Living”, episódio que vai ao ar hoje nos EUA.

Um site alternativo, LostPortugal, que também disponibilizava legendas em português, foi encontrado pelos fãs brasileiros, mas também já está fora do ar.

Outros vilões apontados pelos internautas são os canais AXN, que exibe “Lost” no Brasil, e Sony, proprietário do AXN. Um boicote às emissoras é cogitado.

Perante a polêmica, o BLOG Sonora enviou algumas perguntas ao canal AXN e aguarda o retorno.

terça-feira, outubro 31, 2006

Site é acusado de pirataria por legendar episódios de Lost


A Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual) notificou o site LostBrasil, que traduz gratuitamente episódios de “Lost” ainda inéditos na TV brasileira, ameaçando tomar medidas severas se o fornecimento de legendas não fosse suspenso. O LostBrasil retirou a seção “Legendas” do ar imediatamente.

Supostamente, o autores da denúncia junto a Adepi foram o
Sony Entertainment Television, proprietário do canal que exibe “Lost” no Brasil, o AXN, e a Buena Vista Home Entertainment, produtora da série.

O responsável jurídico da Associação de Defesa da Propriedade Intelectual no Brasil, Clayton Jorge, afirmou, em entrevista ao site SériesEtc., que produzir uma legenda sem autorização configura crime de violação de direitos autorais.

O site SériesEtc. também conversou com o advogado Bruno Carvalho. Ele considera a lei antiga para ser aplicada neste caso. “A lei (
artigo 29 da lei do direito autoral) é de 1998 – ano em que ainda não havia download de séries pela Internet. São interpretações de uma lei que não é clara”.

Atualmente, o publico que acompanha "Lost” pode ser dividido em três: O que assiste pela Internet (acompanhando junto com o público norte-americano a terceira temporada), os que vêem pelo AXN, (que está reprisando a segunda temporada) e pela Globo, (onde a segunda temporada começa a ser exibida em fevereiro de 2007).

A diferença do inicio de exibição de uma temporada da Rede ABC, que exibe “lost” nos EUA, e o AXN é de cinco meses. A espera sobe para aproximadamente um ano e cinco meses quando comparamos ABC e Globo.

A demora para a transmissão de episódios inéditos no Brasil é o motivo da ansiedade dos fás e, conseqüentemente , dos downloads.

Uma agilidade maior na transmissão de novos episódios resolveria grande parte do problema.

Infelizmente, essa briga ainda vai longe.

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker